Estranhos fatos da Copa do Mundo que todo torcedor deveria saber

Graças a sua história, a Copa do Mundo da FIFA é fonte de incríveis fatos e fascinantes momentos. Isso porque, ao longo dos anos, algumas coisas bem esquisitas aconteceram no torneio. Assim, para celebrar a Copa do Mundo de 2022 no Catar, reunimos aqui os 40 fatos mais estranhos, malucos e interessantes desse evento.

1. O troféu roubado em 1966

Antes que a Inglaterra pudesse colocar as mãos na taça Jules Rimet no campeonato de 1966, algo inacreditável ocorreu. Pois é, o icônico prêmio foi roubado após ser exibido em uma vitrine na cidade de Londres antes do início da Copa do Mundo. No fim das contas, quase uma semana depois, um cachorro chamado Pickles saiu para passear e descobriu aleatoriamente o troféu perdido.

2. Idade é só um número

Quando Essam El-Hadary entrou em campo pelo Egito na competição de 2018, ele acabou fazendo história. Aos 45 anos de idade, o goleiro tornou-se o jogador mais velho da Copa do Mundo. No entanto, isso não é tudo. Na mesma partida, El-Hadary chegou a defender um pênalti contra a Arábia Saudita. Bem, nem se quiséssemos conseguiríamos escrever uma história dessa. Impressionante!

3. A cabeçada de Zidane

Impossível pensar em um momento mais infame da Copa do Mundo e não citar a chocante cabeçada de Zinédine Zidane na final de 2006. Quando o ícone francês bateu em Marco Materazzi, da Itália, o árbitro foi deixado com pouca escolha a não ser expulsá-lo. Porém, por que Zidane agiu de forma tão violenta? Após um tempo, descobriram que Materazzi havia lançado um insulto em relação à irmã do francês.

4. Dois dígitos

Na Copa do Mundo de 1982 na Espanha, a Hungria enfrentou El Salvador. De início, não parecia um jogo tão emocionante. O final, contudo, sem dúvida chamou a atenção de todos. Isso porque a Hungria venceu a partida por 10 a 1! Eles são o primeiro time - e o único até agora - a atingir dois dígitos no torneio.