A verdade por trás do destino cruel de Jeffrey Dahmer na prisão é revelada

Entre 1978 e 1991, Jeffrey Dahmer assassinou (pelo menos) 17 meninos e jovens antes de ser finalmente pego. E depois de seu julgamento em 1992, recebeu uma pesada sentença de prisão. Mas antes que o infame serial killer pudesse cumprir três anos atrás das grades, houve uma reviravolta fatal do destino. Dahmer foi morto por um colega detento na Instituição Correcional de segurança máxima de Columbia, em Portage, Wisconsin. Então, 20 anos depois que isso aconteceu, o assassino de Dahmer explicou por que fez isso.

Comportamento horripilante

Dahmer foi condenado a 16 penas consecutivas de prisão perpétua pela mutilação e assassinato de 16 jovens e meninos ao longo de seus 13 anos de terror. Suas ações foram realmente algumas das mais depravadas que o mundo já viu, e Dahmer não tentou reivindicar sua inocência. Em vez disso, se declarou culpado, mas mentalmente incapaz, por todas as acusações. O júri, no entanto, pensou diferentemente.

A punição que ele merecia

Depois que o júri reconheceu sua sanidade, Dahmer foi condenado a cumprir sua punição na Instituição Correcional de Columbia, em Portage, Wisconsin. "Sei que meu tempo na prisão será terrível", disse Dahmer em sua declaração final no julgamento. "Mas eu mereço tudo o que recebo pelo que fiz." Entretanto, ele não ficaria na prisão por tanto tempo quanto poderia ter pensado.

O pior dos piores

A Instituição Correcional de Columbia é uma prisão de segurança máxima – assim é o lar dos presos de maior risco. É por isso que Dahmer foi mantido longe de todos os outros prisioneiros da Instituição Correcional de Columbia durante seu primeiro ano na penitenciária. Mas quando Dahmer finalmente foi transferido para uma ala da prisão com menos segurança, ele aparentemente conseguiu fazer inimigos rapidamente.

Sem saída

Um colega presidiário chamado Christopher Scarver tinha sua própria história de violência chocante. Ele havia sido condenado a pena na prisão de Wisconsin em 1992 - a mesma época de Dahmer - e estava cumprindo pena pelo assassinato à queima-roupa de seu ex-chefe em 1990. Uma noite, porém, encurralou Dahmer enquanto estavam sozinhos – e enquanto empunhava uma arma letal.