A estranha história por trás da Branca de Neve que as pessoas deveriam saber

Você pode pensar que conhece Branca de Neve e os Sete Anões, mas o amado desenho animado não contava a história toda para as crianças. Disney usou o conhecido conto de fadas dos famosos Irmãos Grimm, mas deixou de fora muitos momentos assustadores e impróprios para crianças. Sim, a Rainha Má estava disposta a ir muito além do original... Então, o que a Disney estava escondendo?

Um fenômeno do cinema

Bem, em 1937, a empresa estreou um filme que era inegavelmente inovador. Pais e filhos pagaram seus 25 centavos e lotaram os cinemas para assistir ao primeiro longa-metragem musical de animação: Branca de Neve e os Sete Anões.

O escuro submundo

O conto de fadas deu vida a uma franquia em expansão - passeios em parques temáticos, desenhos animados, programas de TV e até musicais da Broadway - e continua sendo um filme obrigatório para qualquer pai que queira entreter as crianças em um dia chuvoso. Mas a amada versão da Disney é baseada em uma história que não é tão saudável.

Versão popular

Na versão cinematográfica, uma bela jovem e inocente passa os dias lavando panelas e varrendo o chão imundo. Mesmo mantida como copeira, as vibrações positivas de Branca de Neve não podem ser esmagadas. Ela canta com seus amigos pássaros canoros, feliz como sempre, para desgosto de sua madrasta malvada.

Mantendo-o sob as rédeas

A versão da história da Disney é um confronto épico do bem contra o mal, colocando a pura e indefesa Branca de Neve contra a perversidade conivente, e com cara de verruga, da Rainha. Mas, embora haja momentos de terror, é um filme infantil, o que significa que Walt manteve os detalhes razoavelmente dentro da classificação de idade.